domingo, 1 de maio de 2011

Onde, onde?

"Olha
A gota
Que estava ali"

A efemeridade é realmente incrível. É assustador e, ao mesmo tempo, fascinante como tudo muda no decorrer de um segundo. A sua posição no planeta, no universo. A posição dos seus pensamentos.

Por isso que a gente não tem o dom da confiança. Deve ser inato do ser humano saber que a palavra dita é suscetível a rápidas mudanças. Deve estar entranhado no nosso inconsciente. E ainda, quando você consegue depositar certa confiança, no que for, uma certa mudança faz tudo se esvair.

Mas a gente precisa entender, que mudar é normal. Obviamente, não devemos confundir mudanças com mentiras ou desrespeito. Acredito que o respeito seja único. Este medeia todas as relações, para que não haja desentendimentos e conflitos entre as pessoas.

Infelizmente, a grande maioria das pessoas não sabe como relacionar essas duas vertentes que regem (ou deveriam reger) nossa vida - mudança e respeito.

Por isso há brigas. Mentiras. Guerras. Pobreza. E tudo o mais.

Tudo muda. Tudo sempre vai mudar. Cabe a nós saber como amenizar estas mudanças, se causar o mal-estar do próximo ou amplia-las se for causar o bem.

A gota já caiu. Mas a próxima está vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário