domingo, 24 de outubro de 2010

Discussões sobre o Nada

Pensar para falar, para agir, para desistir... Que sorte que a respiração é um processo quase involuntário. Pensar é muito bom, claro. Um presente dos céus, exclusivo dos humanos - o raciocínio, a princípio e para os que sabem utiliza-lo. Mas certas vezes, tudo o que queremos é despensar. Esquecer. Viver no invisível, flutuar nos recônditos do Universo... Tudo isso com a mente limpinha. Vazia. Preenchendo-a com estrelas, planetas, nebulosas... Imagens disformes, imagens jamais antes vistas. Ver o nada, ouvir o silêncio... O verdadeiro silêncio - o mais belo dos sons. Aquele que te faz despertar, aquele que te faz esquecer o mar de hipocrisia que há no seu lar - a Terra. Aquele que te faz continuar a acreditar no potencial das pessoas. Na capacidade que todas têm de mudar, de serem honestas e boas. Que não mintam... É possível? Ou utopia?

Quem sabe, afinal... Enquanto puder ser honesta, serei. Enquanto respirar, a verdade será minha guia. Mesmo que ela me conduza por caminhos sombrios e assustadores, terei confiança. Sei que o que me aguarda no fim de tudo é bom. Se não for, bem, fiz minha parte. Em tudo o que é ruim há algo de bom.

Um comentário:

  1. "o mar de hipocrisia que há no seu lar" Tens um ótimo blog aquii *--*, escreves muito bem, bastante intenso com grandes gotas de realidade, ou realidade completo que seja. Parabéens *--*

    ResponderExcluir