domingo, 17 de outubro de 2010

Tempo - a morfina dos humanos

Tempo, que és tu? Esconde-se tão bem, levanta tantas dúvidas, e é citado com tanta frequência... Tempo, que fazes para ser tão persuasivo? "Acredito que amanhã será um dia melhor; O tempo passa, não percebes? Tudo ficará bem..." Frases tão freqüentes. Nós humanos necessitamos desesperadamente de consolo. Qualquer palavrinha, gesto ou o que for para nos confortar. E o que há de mais confortador? Saber que amanhã será um novo dia. Mas, achas mesmo que, apenas porque o Sol trocou de lugar com a Lua, tudo será diferente? Acreditas fielmente nisso? Ou estás apenas tentando encontrar algum consolo nessa constante batalha?
A mudança encontra-se na tua psique. Se queres mudar, começa a refletir. A pensar, a encontrar teu verdadeiro eu. Tua essência. Se assim não for, nenhuma mudança será real. Serão páginas e mais páginas de uma história sem sentido, presa nas amarras de um tempo que nem sabes ao certo se realmente existe.
Não deixa que a alienação entorpa tua cabeça. Procure um sentindo para tudo isso. Certamente não irá encontrar nada, mas a busca é o que importa. Esta é verdadeiramente interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário