quarta-feira, 10 de março de 2010

Ciclos

A nossa vida é composta por momentos. Fases. Como as da Lua, porém as suas são um ciclo. As nossas não. Ou pelo menos assim espero. Há algo mais monótono e assustador do que um ciclo? Imagine sua vida indo e vindo... E sempre se repetindo. Sempre os mesmos acontecimentos, as mesmas explosões de euforia e os mesmos picos de tristeza. Certamente provocado pelos mesmos erros tolos... Aqueles que insistimos em ignorar. Quão pernicioso isso é à alma! Mutila. Fere. Mata aos poucos. Burros, somos burros! Sim, uma palavra bela a esta expressão tiraria todo o significado que eu quero dar. Achamo-nos tão inteligentes, tão superiores, que chegamos ao ponto de nunca olhar para trás e pelo menos tentar aprender com os nossos erros!
Um ciclo desses é nocivo à mente, ao coração. É nocivo àquela vida que tão frágil, sobrevive. Quando nos acostumamos a ciclos, nossa vida passa a ser uma mera existência e todos as pessoas tornam-se meros mortais. Transitórios. E não é isso que realmente somos? NÃO! Por favor, não pense assim. A vida é mais do que uma simples realidade. É mais do que uma mera desilusão. Tente imaginar mais uma vez... Você vive. Respira. Anda. Fala. Você pensa!

Eu sei que as vezes, é muito difícil ter uma visão otimista da vida. Eu mesma tenho muitos pensamentos obscuros. Erro bastante. E tenho medos. Quem não os têm? Mas se apenas observarmos as falhas do todo, acabaremos por afundar nesses pontos-cegos... Eu não quero deixar de viver desse modo... Não quero existir no nada. Prefiro deixar de viver apenas quando o meu músculo pulsante cessar...
E você, o que você quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário