domingo, 5 de junho de 2011

O Carnaval é só um Dia

Um dia tudo estava bem. Tudinho. Eu não tinha preocupações. Era fácil. Eu brincava. Eu chorava. Sem motivo aparente - apenas lágrimas de quem é muito novo. De quem quer tudo.

Mas esse dia ficou no passado - ficou há 10 anos. (Ou durou até esta manhã?) Enfim, cresci. Ou melhor, passei a pensar. A ter sérias preocupações. Não me refiro às preocupações da idade jovem. (Antes fosse). Eu fico pensando... Por que diabos eu, justo eu, estou aqui, nesse mundo???????
Por que eu??????
E que lugar é esse? Por que parece que o mundo sempre existiu? Por que me fazem acreditar que a vida é um tédio? Que que há com essa maldita rotina que me sufoca???

A humanidade morreu.

Morreram seus sonhos. Tudo é normal. O mundo, a seus olhos, é banal. É trivial. Cada dia é uma seqüência do próximo. Vivem como se fossem imortais. E por mais que eu queira acreditar que não é assim, porque NÃO É ASSIM, eu acabo me entregando ao torpor. Ao lugar comum. E dói. Dói alguma coisa dentro de mim. Acho sou eu querendo me libertar, fugir dessa sociedade premeditada, cheia de ideias pré-concebidas, cheia de prepotência e arrogância. Cheia de sabichões e malandros. Cheia de pessoas malvadas, que não se importam com nada, a não ser com seu maldito dinheiro, ou seu status social, ou que merda seja. E aí eu acabo querendo fugir de mim. Porque eu sou um deles.

Que vontade que eu tenho de gritar!!! De fugir. Atitude covarde. Convivendo com tantos covardes, até as atitudes que seriam nobres ao meu bem-estar psíquico e social, acabam sendo covardes. E mais raiva eu sinto de mim.

Não adianta. Por favor, POR FAVOR, tire sua máscara, dispa seus argumentos de eu-sou-o-dono-do-mundo-e-sei-de-tudo. VÁ A MERDA. Você não sabe de nada. NADA.

Olha que lugar maravilhoso! Que céu lindo. Flores lindas. O nosso corpo. Cheio de segredos. Tão complexo quanto o próprio Universo. E você só se importa com o que vai vestir amanhã ou como pode deixar seu carro mais apreciável para essa sociedade nojenta. Olha seu cérebro. Ele tem a capacidade de raciocinar. VOCÊ PODE PENSAR!!!!! Sabe disso? Pois sim, VOCÊ PODE PENSAR! É, eu sei, é incrível.

Sonhos. Como eu amo meus sonhos. Ninguém pode roubar de mim. São meus. Apenas meus. Mas meus sonhos podem mudar a vida de muitas pessoas. E com isso, poucos e agraciados seres humanos, já salvaram muitas pessoas da mesquinharia e estupidez de outros seres humanos. Quero um dia que meus sonhos possam ajudar outras pessoas. Aí sim, depois de ter me descoberto, de ter tirado toda essa maquiagem que a sociedade me fez, e depois de ajudar pelo menos uma pessoa a ver o Céu como ele realmente é, e não como dizem que seja, eu vou poder morrer feliz.

Vou poder dizer: eu, deveria ser eu aqui nesse mundo e não outra pessoa. E aí vai ficar tudo bem de novo, quando meu coração parar. Minha vida vai ficar em algum lugar desse vasto mundo. Alguma coisa de boa eu terei feito. E isso que importa, no final.


Eu ainda quero muito. Mas não tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário