domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pedaços de uma Vida

Sabe aquela dorzinha? Aquela dorzinha, bem do lado esquerdo do seu peito. Sabe? Aquela que você sente toda vez que pensa em tudo o que poderia ter sido, mas nunca foi... Sabe? Quando parece que tem uma mão apertando seu coração e dói? Sabe essa dorzinha? Tão incômoda, tão incômoda. Sabe quando tudo desmorona, quando você percebe que aquilo que você sonhou, simplesmente não vai acontecer? Então, a partir dai vem aqueles devaneios. Intermináveis devaneios... Em que você reconstitui cada pedacinho do que houve na sua mente. Você junta todos os pedacinhos daquela bela foto na sua cabeça, e tenta monta-la. Ela era tão bela! Por que foi despedaçada, tão fácil e dolorosamente? Por que você permitiu isso? E você tenta monta-la na sua mente. Só que você percebe que ela não é como antes. Ela tá desfigurada. Os sorrisos estão tortos. Os olhares meio vazios. O céu tá meio cinza... E sempre falta um pedacinho da foto. Você não consegue monta-la por completo.

Será que serão essas as lembranças que eu levarei comigo? Será que, na verdade, sempre foi assim? Será que tudo foi torto, vazio e cinza? Será que é por isso que a fotografia foi despedaçada e ninguém percebeu? Porque simplesmente não deu certo... Simplesmente porque não havia a dose certa de sentimento. Muito de um lado, pouco de outro. E aí vai se despedaçando... Doi de um lado - daquele que eleva os sentimentos. Rasga o peito. Doi. Porque você sabe que tá perdendo algo que nunca realmente teve. E aí - puf. Fim.

Fim.

Fim? Fim de uma história. Mas o início de uma nova tá bem ai. Uma nova fotografia. Com novas cores. Num novo céu. Com novos sorrisos e olhares. Mas sempre, com mais precauções. Sem euforias. Sem esperanças. Só aproveitando. E o que vier e me fizer sorrir, bem, aceitarei de bom grado. Sorrirei de volta. Mas meu coração - esse será mais bem cuidado. Bem protegido. Porque, sabe, aquela dorzinha é tão incômoda. Tão incômoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário