quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

The Truth is in You

Ah sim, a felicidade é muito boa... Ela é um bom remédio. Como esses para dor de cabeça. Mas como todo tipo de remédio para dor de cabeça, o efeito passa. As vezes o efeito é duradouro, quando a dor de cabeça é simples. As vezes, o efeito dura bem pouco. Mas até que dá para você pensar com mais clareza... Ou pelo menos pensar que está pensando mais claramente. Na verdade, essa minha ''felicidade'', não foi na realidade uma felicidade, aquelas de verdade, sabe? Estou começando a pensar que ela é pura utopia. Espero estar errada. O que eu senti deve ter sido algo parecido com um torpor... Algo como uma neblina bem espessa, que encobriu meus medos e minhas tristezas. Mas a neblina se foi. Não posso me agarrar a ela para seguir em frente, assim só estarei enganando a mim mesma. Se é que isso é possível. Tenho que ser forte. Continuar minha busca pela verdade. Se é para sofrer, para sentir dor, para chorar e chorar, que seja pela coisa certa. Não por algo leviano. ''Leviano'' aqui significa algo não-duradouro, incerto e cheio de pontos-cegos.

A nossa única certeza, é a nossa verdade. Aquela que se encontra no cerne de nossa existência, emaranhada em nossa psique, clamando para ser encontrada e separada desses pensamentos tolos e oblíquos que tentam escondê-la de nós. É por isto que vale a pena sofrer. Pela verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário