sábado, 30 de janeiro de 2010

Força e Certeza

De onde tirar forças quando achamos que estamos tão fracos, a ponto de não conseguir abrir os olhos e enxergar? Como vencer nossos medos mais obscuros quando fazemos parte da maioria deles? Como seguir em frente se não conseguimos nos libertar dessa corda imaginária chamada ''desespero''?

Imagino e acredito, preciso acreditar, que a força nasce a partir do momento em que plantamos a sua semente. Ela germina e vai crescendo... É normal toda planta necessitar de água, ar e luz para crescer e sobreviver, porém, a semente da força não necessita de cuidados. Ela só necessita de uma coisa para ajudar-nos: que tenhamos vontade de mantê-la, mas que, sobretudo, tenhamos certeza do que queremos. Afinal, se eu não sei o que realmente quero, como poderei ter forças para realizar algo? Se não souber exatamente o que quero, sempre voltarei atrás. Sempe cometerei os mesmos erros. E tudo continuará em um ciclo de terríveis déjà vus.
Então, quando percebemos que tudo está dando errado, queremos dar um basta. Mas sem certeza, tudo repetir-se-á.
Por isso, para você ser alguém forte, precisa ter certeza do que quer. Haverá sofrimentos? Claro, tudo é difícil e se não foi difícil, é porque não é verdadeiro. E geralmente a dificuldade traz sofrimentos. Mas é muito melhor sofrer, como eu já disse antes, por algo que em um certo momento trará paz. Não adianta agarrarmos a uma falsa felicidade. Esta machuca-nos muito mais do que qualquer sofrimento, pois ela nos machuca aos poucos... Torturando-nos tão lentamente que nem percebemos e quando vemos, já estamos completamente mutilados.

É isso o que eu preciso: certeza e força. E é claro, paciência.

Um comentário: